Dori do PT

Dori do PT

sábado, 19 de março de 2011

Otto espera lideranças partidárias em reunião de lançamento do PSD


Em conversa agora a pouco com o Política Hoje, o vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PP) afirmou que espera muitas lideranças partidárias neste domingo (20), na reunião que discute a criação do Partido Social Democrático (PSD), às 9h, no Hotel Fiesta (Itaigara).

Otto disse ainda que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o vice-governador paulista Guilherme Afif Domingos (ambos recentemente desfiliados do Democratas) chegarão ao Aeroporto de Salvador por volta de 20h deste sábado (19) e seguem para o Hotel Fiesta, onde ficarão hospedados. "Ainda não sei o número de pessoas que estarão presentes. Convidei os presidentes de vários partidos. A certeza é que teremos inicialmente sete deputados federais e mais quatro estaduais".

O vice-governador afirmou ainda que confirmaram a presença, os senadores baianos Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) e o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo. "A criação da legenda é, sobretudo, para aqueles que estão deslocados em alguns partidos", explica Otto. Depois da reunião, o governador Jaques Wagner recebe Kassab no Palácio de Ondina para o almoço.

A especulação de que o nome da nova legenda seria Partido Democrático Brasileiro (PDB) acabou ontem quando Kassab disse que a sigla adotada será PSD (Partido Social Democrático), em homenagem ao desenvolvimentismo de Juscelino Kubitschek, que foi candidato por um partido de mesma sigla na década de 50. O objetivo do prefeito com a nova legenda é abrir espaço para lançar sua candidatura ao governo de São Paulo nas eleições de 2014. O PSD nascerá com representação em nove Estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Arivaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

livre