O IV Congresso Nacional do PT será realizado no período de 18 a 21 de fevereiro nas dependências do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, localizado no Plano Piloto de Brasília, e contará com participação de 1.350 delegados eleitos durante o PED 2009 em todos os estados brasileiros.
O Diretório Nacional do PT aprovou a pauta principal do IV Congresso com os seguintes pontos: 1 - Conjuntura nacional e internacional; 2 - Tática, política de alianças, programa e candidaturas para as eleições 2010; 3 - construção partidária e plano de ação.Durante o evento também será realizada a posse dos novos dirigentes nacionais do PT, eleitos no PED 2009.
Um grande número de delegações internacionais já confirmou a sua presença durante o Congresso que terá ainda a participação de vários convidados e de lideranças nacionais dos movimentos sociais e de partidos da base aliada.
Organização
No dia 20 de janeiro, as 14h30, ocorrerá a reunião da comissão organizadora do IV Congresso do PT. Nesta reunião, será decidida a programação definitiva do evento.
A comissão informará, na próxima semana, o dia e horário a partir do qual os delegados devem chegar em Brasília. Com base nesta informação, a organização do Congresso fornecerá as passagens e as hospedagens.
No dia 18 de fevereiro, quinta-feira, haverá um seminário com as delegações internacionais. Os petistas, delegados ou não, que já estejam em Brasília neste momento, são convidados a participar deste seminário. À noite será realizado um show de música popular brasileira, aberto a todos os participantes que já estejam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
No dia 19 de fevereiro, sexta-feira, devem ocorrer as primeiras sessões plenárias do IV Congresso e, ao final do dia, uma apresentação do filme Lula, o filho do Brasil, entre outras atividades.
Nos dias 20 e 21, sábado e domingo, terão continuidade as sessões do IV Congresso.
A comissão organizadora decidirá, em sua reunião dia 20 de janeiro, em que momento exato será comemorado o aniversário de 30 anos do PT e também quando será votada e anunciada a candidatura à presidência da República.
Fonte: PT Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre