Petistas de todo o Brasil vão às urnas neste domingo (22) para escolher os novos dirigentes do partido para o período 2010-2012. As eleições acontecem em mais de 4 mil municípios, nos quais 1 milhão e 350 mil filiados estão aptos a votar para as direções locais, estaduais e nacional.
O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto do filiado. Concorrem à presidência nacional do partido seis candidatos: Iriny Lopes (Chapa Esquerda Socialista), Markus Sokol (Chapa Terra, Trabalho e Soberania), José Eduardo Cardozo (Chapa Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Chapa Movimento: Partido para Todos), José Eduardo Dutra (Chapa O Partido que Muda o Brasil) e Serge Goulart (Chapa Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo).
As eleições acontecem nos diretórios municipais ou zonais onde a pessoa é filiada. Como em PEDs anteriores, haverá uma urna especial em Brasília para os petistas que trabalham na capital federal.
Estão cadastrados para votar nessa urna especial 71 filiados, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff e o presidente do PT, Ricardo Berzoini.
A votação vai das 9h às 17h.
Veja abaixo os locais de votação dos candidatos à presidência nacional:
Serge Goulart
Escola técnica Federal de Santa Catarina, em Florianópolis
Às 10h
Markus Sokol
Avenida Professora Maria Alkmin, 19, Jardim Ester, Butantã, SP.
Às 10h
Iriny Lopes
Câmara de Vereadores de Vitória
Às 9h
José Eduardo Cardozo
Sub-sede do Sindicato dos Químicos - rua Ada Negri, 127 - Santo Amaro
Às 10h
José Eduardo Dutra
Sindicato dos Bancários de Aracaju (SE)
Entre 10h e 11h
Geraldo Magela
Sede do Diretório Regional do DF
Edifício Conic, Brasília
Às 10h
Portal do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre