Comerciantes de veículos suspeitos de clonagem de placas são alvo da operação “Pokémon”, desencadeada no último final de semana pela Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR). O objetivo é apreender mais de 100 automóveis alienados ou clonados que circulam por Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.
Até o momento já foram recuperados 9 veículos, a maioria de luxo: uma Pajero, uma Hilux, um Corolla, um Palio Weekend, um Golf, três caminhões e um ônibus, avaliados em cerca de um R$ 1 milhão. Todos estavam com placas clonadas de carros similares dos estados da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
O grupo de criminosos já identificado atua desde 2004, segundo o titular da DRFR, Cleber Rocha Andrade. Com a repercussão da operação, alguns dos acusados – cujos nomes não foram divulgados - se apresentaram para interrogatórios com advogados e foram liberados para responder em liberdade.
Com base em provas materiais, a Justiça deve decretar a prisão preventiva dos acusados a qualquer momento. Apesar de não terem sido detidos em flagrante, Andrade explicou que todos foram indiciados em inquérito policial regular pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e falsificação de documentos públicos. O delegado aconselha quem possuir veículos com essas irregularidades deve procurar a polícia. Clique em leia e saiba mais. Informações do A Tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre