
O governador da Bahia, Jaques Wagner, vai trabalhar para costurar aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, que se filiará ao Partido Progressista (PP), neste sábado. A confirmação foi feita com exclusividade ao Política Hoje, durante a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, o conselheiro Paulo Maracajá.
Em conversa com o Política Hoje, Wagner avaliou como “coisas distintas” o ingresso de João no PP e o apoio do PT ao prefeito de Salvador. O partido do governador, na esfera municipal, tem se mostrado irredutível à mudança para o lado de João, mas, de olho em 2012, as coisas podem mudar. “É claro que me interessa muito ver o alinhamento dos que integram a base do governo (do Estado), mas isso será discutido e não é pra (sic) agora”, ponderou o governador e continuou: “Em 2012 vamos precisar ter uma unidade e, se o prefeito estiver presente, vai ser melhor”, balizou.
Insistido sobre existir possibilidade de o partido das vereadoras Vânia Galvão e Marta Rodrigues, que tem rechaçado integrar com João, Wagner garantiu: “Vou trabalhar para costurar isso daí”, afirmou.
Marcos Russo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre