O lançamento do Partido Social Democrático (PSD), cuja criação foi idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é sem dúvida o grande acontecimento político na Bahia neste fim de semana. O governador Jaques Wagner (PT) não foi ao evento no Hotel Fiesta, mas sua ausência não significa, nem de longe, falta de apoio à nova legenda.
Além do vice-governador, Otto Alencar (PP), as presenças do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) e da senadora Lídice da Mata (PSB) são mais do que suficientes para que não restem dúvidas sobre o apoio do governador ao novo partido.
Luiz Caetano foi um dos coordenadores da campanha que garantiu a reeleição em grande estilo de Wagner e é um dos principais interlocutores do governador; Nilo e Lídice são figuras cuja imagem está muito associada à de Jaques Wagner, ainda que por razões diferentes.
Para sepultar qualquer incerteza sobre o assunto, Wagner vai receber Kassab e Otto no Palácio de Ondina, logo depois do evento que acontece agora no Fiesta. Pelo andar da carruagem, não é “só” Otto Alencar que o Partido Progressista (PP) está perdendo para o PSD de Kassab.
Bárbara Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre