Em clima de comemoração e agradecimento, diretores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) de todo o Brasil, que encontram em Brasília em processo de capacitação, foram recebidos pelo presidente Lula nesta quarta-feira (6/10), no Palácio do Planalto, e aproveitaram para pedir a presença do presidente em suas respectivas cidades, além de mais recursos para os Institutos e maior agilidade no processo de contratação de professores.
Presidente Lula posa ao lado de diretores de Institutos Federais de todo o País em reunião realizada no Palácio do Planalto.
Presidente Lula posa ao lado do diretor geral do IF Baiano Campus Guanambi, Prof. Carlos Elízio Cotrim.
No último dia 22 de setembro, Lula assinou decreto dando autonomia orçamentária e financeira aos IFs, autorizando a reposição de servidores técnico-administrativos e a constituição de banco de professor-equivalente. Essa foi uma das principais conquistas comemoradas pelos diretores.
Os diretores integram a Turma 5 do Programa de Aperfeiçoamento de Dirigentes dos Institutos Federais - PADI ENAP/MEC, que se constitui em uma ampla ação de formação profissional em gestão pública, desenvolvida em trabalho conjunto do Ministério da Educação com a Escola Nacional de Administração Pública - ENAP e que tem por meta a formação gerencial de diretores-gerais de campus dos IFs em todo o País.
Presidente Lula posa ao lado de diretores gerais de Institutos Federais do Estado da Bahia.
O referido Programa resulta de um trabalho de construção sistematizada das competências e habilidades consideradas essenciais ao processo de tomada de decisão, abordando com adequado grau de profundidade temas como Planejamento e Gestão Estratégica, Análise de Cenários e de Indicadores, Avaliação de Impacto, Gestão Estratégica de Pessoas e Equipes, Elaboração e Monitoramento de Projetos, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão de Contratos e Convênios, Plano de Desenvolvimento Institucional, Técnicas de Negociação, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre