O PT segue dando continuidade ao diálogo com os nomes do partido disponíveis para a vaga ao Senado. Durante esta quinta-feira (06), haverá reunião com os partidos de esquerda e, até o fim de semana, o presidente estadual, Jonas Paulo, deve contatar outras legendas aliadas.
Segundo Jonas Paulo, há um compromisso de que a direção do PT protagonize a decisão junto com o governador, observando a consulta com os aliados.“O diálogo com os partidos aliados tem sido satisfatório, entretanto, a posição precisa ser amadurecida e tomada no momento certo”, explicou. Segundo o petista, a expectativa é levar uma posição unitária do PT para o encontro do partido que acontece nos dias 15 e 16 de de maio.
O dirigente do PT/BA reiterou o consenso que há no partido de que é impraticável realizar prévias, tanto do ponto de vista político quanto operacional. “Não faz sentido organizar um pleito eleitoral, com listas de votantes; mesas eleitorais; campanhas; debates para uma decisão que é importante, mas não é central para a nossa estratégia”, afirmou.
“As manifestações internas de toda a natureza são válidas e importantes, mas seguimos serenos e conscientes da responsabilidade que temos com a sucessão presidencial e do governo do estado. Seguiremos trabalhando a unidade e o consenso que é o que nos fortalece”, concluiu Jonas.
Secom - PT Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre