Companheiros/as,
Pela primeira vez no Brasil, temos a possibilidade real de eleger uma companheira presidenta do país. Uma companheira que dedicou sua vida á luta pela liberdade, e que agora dará continuidade ao processo histórico de transformação em nosso país inaugurado com a eleição de Lula em 2002.
Na Bahia, o PT repete o protagonismo na construção de uma outra Bahia, muito diferente daquela das Trevas, sob a condução do Governador Jacques Wagner que disputará a reeleição em outubro.
Todos nós sabemos dos enormes desafios colocados para o nosso partido e para o campo democrático e popular nesse ano. Sabemos também que a sociedade justa e igualitária que sonhamos, apesar de longe ainda de ser alcançada, está a cada dia mais perto.
Não permitiremos que as rédeas da opressão de outros tempos voltem a reinar na Bahia e no Brasil. Não permitiremos que o projeto construído e levado às ruas pelas classes trabalhadoras nos últimos 30 anos seja interrompido por aqueles que não suportam as nossas vitórias e operam para que, a qualquer custo, o ciclo de desenvolvimento social iniciado com o Governo Lula não avance ainda mais no próximo período.
A nossa luta é permanente e duradoura, e não terá fim. Exatamente por isso, todos os dias encontramos entre nossas fileiras mais e mais combatentes que acreditam num outro mundo possível, sem explorados ou exploradores. Exatamente por isso, o nosso Partido dos Trabalhadores cresce continuamente e se fortalece no combate aos partidos herdeiros das velhas oligarquias políticas no estado e no país.
Não é a toa que os maiores índices de aceitação de nosso partido e de nossos Governos cada vez mais está entre as camadas populares. E dentro das camadas populares, é na população jovem de nossa sociedade que nós temos ganhado maior referência a cada dia, como tem apontado as mais recentes pesquisas de avaliação de nossos governos.
Nós da Juventude do PT nos somamos com toda força a este processo. Nós, que também construímos a cada dia o nosso partido na base, colocamos nossas vidas à disposição na defesa dos mesmos sonhos e do mesmo projeto de transformação. E sabemos que, para a progredir ainda mais em nossas conquistas, as eleições da companheira Dilma e do companheiro Wagner são os próximos passos fundamentais.
Nesse sentido, gostaríamos de apresentar para o GTE e Executiva Estadual do PT, assim como para toda a militância petista, o nosso esforço permanente na tarefa de organizar a juventude de massas e socialista do PT em torno da defesa de nossos projetos nesse importante ano eleitoral.
Construiremos no próximo mês um grande Encontro Estadual da JPT, com o intuito de dar prosseguimento ao nosso calendário de atividades que começou desde janeiro e terá sequência nos diversos Encontros Municpais que construiremos até julho. O principal objetivo de nosso Encontro é aprovar uma plataforma política e de bandeiras para o combate eleitoral e colocar no centro estratégico da atuação do PT a organização da juventude.
Entendemos que é indispensável a participação de todo o partido nesse processo, e por isso queremos dialogar com a direção política do PT no sentido de inserirmos na agenda política do partido nesse período de pré-campanha eleitoral a mobilização, a energia e atuação da Juventude do PT organizada em todo o estado.
Saudações Petistas,
Gabriel Oliveira
Secretário Estadual da Juventude do PT - BA
Secretário Estadual da Juventude do PT - BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre