O povo sabe o que quer e o que precisa, sabe que é o trabalhador que produz toda a riqueza, sabe que alguém se apossa da maior parte dessa riqueza, sabe que merece melhores condições de vida, sabe que seu filho merece uma educação melhor e de qualidade, sabe que sua família merece e precisa de atendimento a saúde de qualidade e sabe que todos estes serviços e muitos outros devem ser prestados pela administração pública, que, tem como função social cuidar do bem estar das pessoas (bem estar é a função social da administração pública). Diferente da administração privada, que tem a função social de produzir e oferecer um produto ou linha de produtos a um determinado grupo de pessoas, a administração pública deve promover o bem estar de todos os cidadãos.
Mas saber não é ser consciente, consciência é ação. Agir para realizar o que acredita ser o melhor.
Um exemplo para entendermos esta ação é o cigarro: muitos fumantes, assim como o povo, sabem o que querem e o que precisam, sabem que o cigarro faz mal, provoca doenças, custa caro, incomoda outras pessoas, enfim, só traz prejuízos, mas não conseguem parar de fumar, ou seja, o fumante sabe, mas não tem consciência dos males do cigarro.
A consciência é tomada de atitude frente ao que sabemos e queremos, é a ação.
E uma ação consciente das pessoas que têm conhecimento seria mostrar (informar) aos menos informados os meios pelos quais ele pode agir conscientemente para conseguir o que quer e o que sabe que é bom para ele e para todos. A ação que produz ação é o “exemplo que arrasta” que leva à vitória
Postado por ozcarsil às 13:42
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre