Dori do PT

Dori do PT

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2010, ano de otimismo para o PT baiano


A pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha deixou a militância petista muita animada com o ano eleitoral. O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Jonas Paulo, disse está confiante em 2010, depois do resultado da pesquisa, principalmente porque foi feita num final de um ano de crise mundial, e mesmo assim os números atingiram patamares significativos para os governantes do PT.




Para ele a perspectiva é que 2010 seja um ano favorável tanto para o governo Lula quanto para o governo Wagner, com a tendência de crescimento na aprovação dos governos petistas.



O presidente petista ressalta que a Bahia tinha o maior número de pessoas pobres, de analfabetos, de sem teto, sem água, sem energia, sem universidade :



“Em 2010 o DEM baiano vai ter muito que explicar para o povo baiano, de como deixaram o Estado. É muita mazela pra quem governou a Bahia por 40 anos,” opina Jonas Paulo.



Segundo ele no próximo ano, a eleição será polarizada, visto que vai estar em discussão em 2010,na Bahia, as ações do no governo Lula e Wagner que tem um maior número de beneficiários do bolsa família, do TOPA, do minha casa minha vida, do água para todos, do luz para todos, PRONAF e do PROUNI.



No plano nacional as privatizações, o FMI, o desemprego, o apagão, que são marcas do reinado demo-tucano em contra posição as ações virtuosas da era Lula que resgataram a auto-estima do povo brasileiro.



“Esse sentimento já se detecta nas pesquisas de opinião e tende a se aprofundar. E eu estou otimista, pois no próximo ano, alem das ações já encetadas, que nos coloca em posição privilegiada nas pesquisas, as ações serão mais intensas em projetos como a via expressa, a ferrovia oeste, o porto sul,os pólos de mineração de Caetité e Itajibá, a ampliação da petrolífera da RELAM, conclusão das recuperações das estradas estaduais e federais,com ênfase nas BR 324,116 e 101, alem da universidade do Oeste da Bahia, dentre outras. São intervenções de impacto que mudam o perfil do Estado e consolida a parceria indissolúvel do governo Lula e o governo Jaques Wagner.



“Pior para o DEM que nem ‘galhinho de arruda’ pode salvar," conclui o dirigente do PT na Bahia.

PT Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

livre