Aproxima-se o dia em que a nação escolherá os homens e mulheres que administrarão o país nos quatro anos que se seguirão. É uma eleição ampla, onde em um só dia se definirá o Legislativo e o Executivo, a nível Federal e Estadual.
Inegável que a via eleitoral tem ajudado a formar, nos brasileiros e brasileiras, uma consciência mais crítica e um senso de observação dos problemas estruturais que nos afligem, coisas que o regime ditatorial havia tentado sufocar em nossa população.
Os vários acontecimentos que ocorreram no Brasil nos últimos vinte anos proporcionaram a discussão da história do país e os influxos antidemocráticos que teimaram ocorrer por algumas vezes.
Hoje o sentimento é de mudança, é de valorização da nossa soberania e rejeição de um modelo de gestão econômica que ameaçava ruir todo nosso sistema financeiro e, conseqüentemente, o país.
Um presidente, saído do interior do Nordeste, trabalhador, sindicalista, mostra aos brasileiros um jeito brasileiro de ser, de fazer política, com ética, honestidade e obstinação pela valorização do Brasil e do seu povo. Ensina às elites brasileiras, com sua história, com o Partido que fundou e lidera, que existe sim uma saída, pensada por brasileiros, a ser implementada por brasileiros, uma solução nossa, respeitando nossas características e nosso povo.
Faz política de nível superior, apesar do preconceito que o cerca por não ter diploma universitário. Recusa-se a atacar pessoalmente seus adversários, porque sabe que o eleitor precisa ser respeitado, precisa saber das propostas daqueles que governam e de todos que querem governar o país.
Ensina enfim, como fazer política com ética.
Aqui na Bahia, estamos dando continuidade ao nosso projeto nacional de melhoria da qualidade de vida do nosso povo, seja na educação, na saúde e principalmente na interiorização das políticas públicas, antes prioritariamente desenvolvidas apenas na região metropolitana de Salvador.
Foi nesse entusiasmo que o partido dos trabalhadores realizou no último dia 22 de novembro mais uma eleição direta para renovação de suas direções, com a participação de mais de trinta mil filiados na Bahia.
Chegado ao final do ano devemos comemorar as nossas vitorias, participarmos da confraternização universal, mas sem perder o foco e nos preparar para os embates de 2010.
Nesse sentido quero desejar a todos, filiados, simpatizantes, dirigentes e principalmente a militância do PT,
FELIZ NATAL E UM PROSPERO 2010
OSMAR GALDINO DA SILVA JÚNIOR
Sec. Geral PT/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
livre