Dori do PT

Dori do PT

terça-feira, 31 de maio de 2011

Em evento, CNB baiana dá resposta a dissidentes com José Dirceu e mais de 100 municípios


O petista José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, é aguardado no encerramento do encontro que o braço baiano da tendência CNB (Construindo um Novo Brasil) realiza esta manhã no Hotel Fiesta. A presença do ministro no evento é apenas uma das respostas que a CNB preparou para sua dissidência baiana, a Articulação CNB, que fez um evento no início do mês em Salvador para marcar seu lançamento oficial no partido.
A segunda seria a atração de mais de 100 lideranças do partido para o Hotel em Salvador, numa demonstração de força e de que não se abalou com o rompimento, puxado por alguns dos parlamentares mais importantes da legenda na Bahia, como o deputado federal Geraldo Simões, e Rosemberg Pinto, deputado estadual considerado, no plano pessoal, um dos petistas mais próximos do governador Jaques Wagner.
Pelos cálculos do deputado federal Josias Gomes, que tornou-se um dos principais líderes da CNB na Bahia desde a formalização da dissidência, mais de 160 municípios e cerca de mil militantes estão presentes no encontro, o que, por si só, seria, em sua avaliação, uma demonstração de que a CNB continua controlando 50% do PT baiano. “Só trouxemos dirigentes, pré-candidatos a prefeito, a vice e a vereador e deputados”, gabou-se.
Desde a formação da dissidência, Josias comanda a CNB junto com o colega de Câmara dos Deputados Zezéu Ribeiro e os deputados estaduais Fátima Nunes e Paulo Rangel, ex-líder do PT na Assembleia. Numa sinalização de que o grupo vê com simpatia sua pré-candidatura à sucessão do governador, em 2014, o prefeito Luiz Caetano, de Camaçari, terá espaço destacado no encontro nos próximos minutos, antes do discurso de Dirceu.
Para dar um caráter mais técnico ao evento, a CNB trouxe ainda o deputado federal Márcio Macedo, do PT de Sergipe, para debater a reforma política com a militância. Para petistas presentes ao evento, com um encontro de hoje Josias Gomes automaticamente reinscreve-se entre os principais candidatos à sucessão de Jonas Paulo no comando do PT baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

livre